Cuidado! Nem tudo é o que parece nas redes sociais

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica realizou uma série de posts em seu Instagram Oficial, contendo todos os truques que uma imagem pode ter. Sabe aquela foto com resultado milagroso de um procedimento estético? Desconfie!

A edição não leva muito mais que um minuto e pode ser feita através de aplicativos, como o Facetunes. Em instantes a barriga está menor, as mamas maiores, o bumbum empinado e as estrias removidas. O grande perigo acontece quando ferramentas deste tipo são utilizadas para simular cirurgias plásticas. Infelizmente existem “profissionais” que se aproveitam de imagens irreais para vender procedimentos milagrosos.

Conheça o Facetune

Trata-se de um aplicativo de edição, usado para editar, aprimorar e retocar fotos. Nele, é possível ajustar o formato do rosto, afinar o nariz, reduzir marcas de expressão e até alterar o formato das orelhas.. O app oferece infinitas possibilidades.

Photoshop

O Photoshop é um excelente software de edição de fotos e design gráfico, mas que, de forma alguma, deve ser usado para manipular imagens na área da saúde com o objetivo de vender procedimentos milagrosos. Com ele também é possível editar e ajustar imagens.

Um ângulo pode mudar tudo!

Uma fotografia feita com segundos de diferença, apenas mudando a pose, pode induzir ao erro, fazendo parecer que o contorno corporal é completamente diferente. E há quem se aproveite disso para vender procedimentos cirúrgicos milagrosos.⠀

Conclusão

Antes de realizar qualquer tipo de cirurgia, certifique-se de estar escolhendo um médico de confiança, que segue as normas do Conselho Federal de Medicina e sabe que publicações com “antes e depois” não são permitidas.

Lembre-se: sua saúde sempre em primeiro lugar!

Não existe milagre. Existe ciência, responsabilidade e especialização!

Gostou do conteúdo de hoje? Continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram para ficar por dentro das novidades!

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp