preciso-emagrecer-antes-da-lipo

É preciso emagrecer antes da lipoaspiração?

Em muitos casos, é recomendado emagrecer para que o resultado da lipoaspiração seja satisfatório, já que existe um limite para retirada da gordura. O máximo de gordura retirada varia entre 5% e 7%. Ou seja, se estiver acima do peso, o resultado não será tão visível como se estivesse em forma.

O que é lipoaspiração?

A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade. Pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.

Lipoaspiração para pessoas magras

Muitas pessoas esbeltas têm altos percentuais de gordura em sua massa corporal. Mesmo com alimentação saudável e prática de atividade física, algumas regiões do corpo sofrem com as gordurinhas localizadas.

Emagrecer antes da lipoaspiração ajuda a manter a harmonia corporal

Somente a região lipoaspirada afina, por isso, se os braços, bochechas e pernas continuarem acima do peso, irão denunciar que aquela não é a forma original do seu corpo. Quando o paciente emagrece por completo, as formas ficam mais harmoniosas.

Emagrecimento pós-lipo não é uma boa opção

O emagrecimento saudável e eficaz deve ocorrer antes da lipoaspiração, de forma gradual e orientada por especialistas. Fazer dietas para perder peso depois da cirurgia pode comprometer os resultados e acarretar outro problema: flacidez corporal.

Lipoaspiração não emagrece!

É importante frisar que a lipoaspiração não tem o objetivo de emagrecimento. O procedimento é indicado para quem leva uma vida saudável, com alimentação balanceada e prática de exercícios físicos regulares.

Converse com o seu cirurgião e tire todas as suas dúvidas antes de realizar a cirurgia.

Gostou do artigo de hoje? Então continue acompanhando meu blog e me no Instagram para ficar por dentro das novidades sobre saúde e cirurgias plásticas.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp