unnamed

Expectativa x Realidade da cirurgia plástica

A cirurgia plástica é um procedimento que interfere diretamente na autoestima do paciente. A decisão de fazer a cirurgia surge por causa de alguma insatisfação que o paciente tem em relação ao seu corpo.

É necessário entender que a cirurgia plástica não é uma fórmula mágica que vai tornar a sua vida mais fácil. A cirurgia requer atenção e cuidados específicos no pós-operatório. A consulta especializada e uma conversa sincera com o seu cirurgião é de extrema importância, pois antes de tudo, é preciso respeitar as orientações do médico em relação ao tempo de repouso e não ignorar a necessidade de manter hábitos saudáveis para manter os resultados de um procedimento estético como a prática de exercícios físicos e uma boa alimentação seguindo uma dieta balanceada e cuidados médicos para a manutenção dos procedimentos cirúrgicos.

A cirurgia plástica é um tratamento médico e não pode ser realizado por influência da moda e a busca pela aparência perfeita. Muitos pacientes procuram as clínicas com uma proposta além do que a própria anatomia do corpo permite e se frustram, pois, o bisturi ‘não é uma varinha mágica’. Nem tudo o que está na cabeça do paciente é possível realizar. 

  • Não se compare aos outros – o que é bom para uma pessoa pode não ser bom para você. Confie no seu cirurgião plástico, ele é o único capaz de definir a melhor cirurgia pra você. 
  • Não crie expectativas irreais – o cirurgião plástico vai apresentar as melhores opções para você. Mas, existem alguns limites irreais que devem ser compreendidos e discutidos com o cirurgião. Não há mágica na cirurgia plástica, há meios técnicos para se atingir objetivos reais e esperados. 
  • A lipoaspiração não faz mágica – a lipoaspiração não é um procedimento de perda de peso, mas de contorno corporal. A lipoaspiração deve ser mantida com exercícios físicos diários e boa alimentação. Caso contrário, todo o resultado da cirurgia pode ser perdido. 
  • Não tenha medo de fazer perguntas ao cirurgião plástico – se algo não está claro, peça esclarecimentos. O bom profissional deve responder com clareza os questionamentos, informando todos os procedimentos que serão realizados, os cuidados a serem tomados. 

Com foco na qualidade de vida e na autoestima, brasileiros colocam o país no topo do ranking das cirurgias plásticas estéticas. O Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo.

Os dados são de uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), divulgada em dezembro de 2019. De acordo com o levantamento, em 2018, foram registradas mais de 1 milhão 498 mil cirurgias plásticas estéticas em nosso país, além de mais de 969 mil procedimentos estéticos não-cirúrgicos. 

Quer saber mais sobre cirurgia plástica? Continue acompanhando meu blog e me siga através das redes sociais

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp