imagem 2 blog 1140x500 - RENATO CARVALHO copy

Mitos e verdades sobre cirurgia plástica

– A plástica termina na mesa de operação: mito! Uma cirurgia plástica vai muito além do dia do procedimento. O pós-operatório bem feito faz toda a diferença: drenagens corretas, uso de tecnologias para abreviar o tempo de recuperação e, acima de tudo, a manutenção adequada dos resultados com dieta equilibrada e prática de exercícios físicos.

– Abdominoplastia elimina estrias: verdade! Com a técnica clássica, é possível remover as estrias junto com a pele que será retirada. As estrias localizadas na região abdominal, abaixo do umbigo, são removidas totalmente. Já aquelas presentes acima do umbigo e em outras regiões não podem ser retiradas.

– Pessoas com hipertensão não podem fazer cirurgia plástica: mito! Desde que esteja controlada, a hipertensão não é considerada contraindicação absoluta para a realização de uma cirurgia plástica. Como geralmente se trata de um procedimento de caráter eletivo, é possível atingir um controle seguro antes da realização de qualquer cirurgia.

– Assimetria mamária tem correção: verdade! A cirurgia plástica é capaz de deixar as mamas com a menor diferença possível entre as medidas. Porém, vale lembrar que a técnica utilizada depende muito das características individuais dos seios e suas necessidades.

– Silicone impede a mamografia: mito! Os implantes mamários não interferem na realização do exame. Pelo contrário, ele salva vidas e deve ser feito. Na hora de realizá-lo, é preciso somente que a paciente avise sobre a existência do silicone nos seios.

– Plástica e saúde andam juntas: verdade! Muita gente relaciona cirurgias plásticas à futilidade, mas é preciso ter cuidado ao fazer essa afirmação. Os procedimentos, quando bem indicados, são capazes de melhorar questões funcionais do corpo, resolver traumas e complexos e ajudar na autoestima.

– Existe milagre quando o assunto é plástica: mito! Cirurgia plástica une ciência, arte e muita pesquisa para proporcionar os melhores resultados aos pacientes. Não é mágica! É conhecimento, responsabilidade e especialização.

– Cirurgia plástica pode não ser para você: verdade! A saúde física e a integridade mental do paciente devem ser levadas em consideração antes de qualquer ação. O ideal é que ninguém nunca se deixe influenciar por modismos ou decida realizar um procedimento influenciado apenas em razão da banalização da estética.

– Silicone impede a amamentação: mito! Geralmente, a prótese em si não prejudica a amamentação. Em alguns casos de “Mastopexia”, dependendo da técnica, pode haver o acometimento de alguns ductos mamários. Mas, na cirurgia de implante de prótese, a incisão é feita fora dos ductos e a prótese é colocada atrás da glândula mamária.

– Lipoaspiração não emagrece: verdade! O objetivo da cirurgia de lipoaspiração é remover pequenas porções de gordura localizada, reduzindo medidas em áreas como abdômen, costas, coxas, papada, entre outras. Ou seja, o procedimento visa modelar o contorno corporal e não emagrecer.

– A plástica resolve todos os problemas: mito! Para quem sonha em realizar uma cirurgia plástica, uma dica importante: não crie expectativas irreais! O principal objetivo de uma operação estética é melhorar a autoestima e qualidade de vida do paciente. Não pense que tudo será perfeito após o procedimento. A plástica promove grandes benefícios, mas jamais mudará a personalidade de quem quer que seja.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp