A resistência e o medo da anestesia são mais comuns do que imaginamos. Muitas pessoas têm vontade de se submeter à cirurgia plástica, porém têm receio por conta da anestesia.
Ao contrário do que muitos pensam, nos dias atuais, ela é muito segura e existe para ajudar pacientes e médicos e não para causar complicações.
A anestesia pode ser geral ou local e tem a função de impedir a dor, o movimento e a formação de memórias durante um procedimento cirúrgico, por isso é tão importante.
Tipos de anestesia
Local
Administração de anestésico nas imediações da área a ser tratada.
Peridural
Injeção de anestésico na região lombar. O bloqueio da dor acontece em apenas uma região do corpo, geralmente da cintura para baixo.
Geral
São administrados medicamentos, através de um soro colocado numa veia da mão, que mantém o paciente inconsciente, imóvel e sem dor durante todo o procedimento.
Sedação
Permite a diminuição do nível de consciência do paciente. Em alguns casos, é realizada antes da anestesia para diminuir a ansiedade pré-cirúrgica.
Lembre-se: para que a cirurgia plástica seja realizada com a anestesia correta para cada caso e de forma segura, é essencial realizar o procedimento com um cirurgião plástico experiente, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Gostou do post de hoje? Continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram para ficar por dentro das novidades.