cirurgia plastica é ciencia

Plástica com ciência

Muita gente acredita que cirurgia plástica é futilidade e poucos sabem o que ela quer dizer de verdade. Realização de sonhos, conquistas, objetivos de vida e autoestima são algumas palavras que representam o que alguns procedimentos estéticos são capazes de fazer por uma pessoa.

Um bom cirurgião é artista e cientista ao mesmo tempo. A ciência são os anos de estudo desde a faculdade de Medicina, até a especialização, prova de proficiência, congressos e aulas para se manter atualizado. Já a arte está ligada ao senso estético, vivência prática, habilidade manual e o poder de valorizar a beleza natural dos seus pacientes.

Plástica é saúde

Os cirurgiões plásticos são promotores de saúde e estão totalmente ligados ao bem-estar do ser humano. Acima da estética, a plástica é capaz de transformar vidas.

Plástica não é perfeição

Na Cirurgia Plástica nunca pode-se prometer beleza e perfeição, mas sim empenho, dedicação, respeito e cuidado. O papel do cirurgião plástico é ser transparente, sincero e saber lidar com as particularidades de cada paciente, com o único objetivo de melhorar sua qualidade de vida.

Cuidado com tratamentos estéticos

Você já deve ter ouvido falar sobre harmonização facial, entre outros tratamentos, certo? O perigo é que muitos não são realizados por profissionais formados em medicina.

Profissionais cuja formação primária e práticas fogem o escopo dos procedimentos cirúrgicos que demanda ampla formação científica – e são pouco familiarizados a anatomia vascular. Somado a esta deficiência está o fato de que a maioria de profissionais (não médicos, e/ou não especialistas em cirurgia plástica e dermatologia) desconhece completamente os sérios problemas que esses preenchedores podem causar. A combinação de entusiasmo por uma nova técnica, voracidade comercial, sua implementação aparentemente fácil e a falta de conhecimentos sobre as consequências de complicações graves, resulta em assustador número de eventos adversos, sequelas, com alta morbidade, inclusive óbito.

Conclusão

Unir ciência com arte é o meu propósito pra conseguir fazer meus pacientes satisfeitos.⁣⁣⁣⁣⁣⁣ A sua anatomia é única. Cada um tem suas próprias limitações fisiológicas e reações próprias.

A arte consiste em buscar a sua satisfação pessoal com os resultados mais harmônicos possíveis dentro dos limites da ciência.⁣⁣⁣⁣⁣⁣ Essa é a única forma de conseguir a sua satisfação pessoal sem nenhum prejuízo à sua saúde e bem-estar.⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Quer saber mais sobre cirurgia plástica? Continue acompanhando meu blog e me siga através das redes sociais.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp