Hollywood, Los Angeles, California, USA --- Hollywood Sign --- Image by © Robert Landau/CORBIS

Plásticas e celebridades

As celebridades exercem influência sobre o público que consome sua imagem mas, não somente por isso, ela se enquadra no que vem se chamando de influenciadores digitais. Através de fotos, vídeos e stories no Instagram, elas alcançam milhares de pessoas rapidamente e, com isso, acabam sendo também formadores de opinião, Porém, infelizmente às vezes essa influência acaba prejudicando e banalizando alguns assuntos, como é o caso da cirurgia plástica.

Banalização da Bichectomia

A cirurgia é irreversível e está na moda entre muitos jovens em busca de maçãs do rosto ultra-esculpidas. As redes sociais estão repletas de fotos de antes e depois de celebridades que supostamente passaram pelo procedimento.

Embora pareça ser simples e pouco invasiva, a bichectomia tem riscos e é bem complexa como qualquer outro procedimento. A remoção das bolas de Bichat (bolsas de tecido adiposo que todos temos nas bochechas) é feita por meio de uma incisão de um ou dois centímetros de comprimento no interior da boca, na altura dos molares superiores, sob anestesia local. Além das possíveis complicações associadas a qualquer cirurgia, como sangramento ou infecção, os principais riscos de uma bichectomia de baixa qualidade são possíveis lesões no nervo facial ou secção acidental do ducto salivar.

Lipo lad ou lipo hd

Muitas famosas aderiram ao procedimento que promete um abdômen mais sarado e tonificado. As redes sociais estão repletas de divulgações de “antes e depois”, expressamente proibidas pelo CRM. Geralmente o influenciador digital ganha a cirurgia plástica para divulgá-la, transformando o procedimento em um produto. Como sempre falo, cada corpo funciona de forma diferente e, por isso, a cirurgia plástica precisa ser totalmente personalizada.

As celebridades precisam ter consciência de como suas divulgações podem influenciar a vida das pessoas que as acompanham. Realizar uma cirurgia plástica não é como comprar uma roupa. É preciso de muito planejamento, exames, profissional experiente e, é claro, de muita segurança.

A essência da cirurgia plástica é oferecer mais qualidade de vida para uma pessoa, além de saúde e autoestima elevada.

Gostou do conteúdo de hoje? Continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram para ficar por dentro das novidades.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp